Feriado de Nossa Senhora Senhora Aparecida será com tempo instável em Santa Catarina

Estado – O tempo segue instável em todas as regiões, pois ainda há a presença de um cavado influenciando as condições em Santa Catarina. O cavado é uma área alongada de baixa pressão,  que com ajuda de ventos em altitude acaba formando um corredor de nuvens que se forma entre a Argentina e o Paraguai e vem até o Sul do Brasil.

No estado gaúcho deve ocorrer chuva mais volumosa. Desta forma, em Santa Catarina a previsão é de uma quarta-feira de muitas nuvens só com algumas aberturas de sol. Boa parte do dia tem tempo seco, já que a chuva deve ficar mais concentrada no final do dia. Só destaco que as cidades do Meio-Oeste, Serra e Sul próximas do RS podem ter chuva a qualquer hora do dia.

O vento sopra de norte e isso ajudará a trazer um ar quente do centro do Brasil para nós. Por isso, ao longo do dia há um bom aquecimento/abafamento.

FERIADO COM INSTABILIDADE

Além do cavado nos países vizinhos permanecer formando nuvens de chuva, a umidade do mar avança para o Leste do Estado devido um ar frio que estará no mar na altura do RS. Desta forma, a previsão é de um dia nublado com chuva a qualquer hora em boa parte das cidades. Deverá haver períodos de melhoria, algumas aberturas, mas concentrado no Oeste.

Durante a tarde, temperaturas entre 23 e 26°C em boa parte das cidades com maior elevação no Extremo-Oeste. Há possibilidade de chuva forte com temporais, mas em poucas cidades. A tendência é que até sexta ainda tem previsão de muitas nuvens e momentos de chuva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here