Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes acontece neste sábado em Ouro

As festividades em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município de Ouro, iniciaram nesta quinta-feira (31), com a saída da imagem da Santa da Praça Pio XII em direção ao bairro Kleinubing. Hoje, sexta-feira dia 1º, a imagem segue até o bairro Alvorada onde haverá celebração também às 20h.

Amanhã (02), Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, feriado no município, acontece a procissão, com saída da Praça Pio XII às 9h, até o bairro Navegantes. As 10h acontece a Santa Missa e, logo após, o almoço. Serão comercializados churrasco, pão e salada no local do almoço. Na parte da tarde, a Santa segue em direção ao Parque Jardim Ouro, onde acontece a celebração de recebimento da Santa, as 18h30.

Após a missa, a imagem segue em procissão até o Rio do Peixe e, a partir daí, vai em procissão fluvial até a Ponte Irineu Bornhausen. Na ponte, fiéis aguardam a chegada para então conduzir Nossa Senhora dos Navegantes até a Praça Pio XII. A Santa será recebida com fogos e a celebração de encerramento acontece no Ginásio de Esportes em função da instabilidade do tempo. Depois da missa, será realizada a benção da garganta para quem desejar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.