Home Notícias Região FGV e OAB reconsideram e mantêm a realização do Exame de Ordem em Joaçaba

FGV e OAB reconsideram e mantêm a realização do Exame de Ordem em Joaçaba

0
FGV e OAB reconsideram e mantêm a realização do Exame de Ordem em Joaçaba

Joaçaba – Após a manifestação de um grupo de cerca de 150 estudantes de Direito, com apoio das subseções da OAB de Joaçaba e Videira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) reconsiderou a manteve a realização da prova da segunda fase do Exame de Ordem, em Joaçaba. A prova será realizada neste domingo (06) na Unoesc. Confira o comunicado divulgado na tarde deste sábado:

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, e a Fundação Getulio Vargas comunicam que a Prefeitura de Joaçaba (SC) reconsiderou, neste sábado (5), a decisão e deferiu a aplicação da prova prático-profissional do XXXI Exame de Ordem Unificado marcada para domingo (6).

Dessa forma, a prova será aplicada na Universidade do Oeste de Santa Catarina, conforme publicado no edital de 1º de dezembro de 2020. A orientação é para que os examinandos verificarem o local de prova no link de consulta individual, disponível para acesso na página de acompanhamento do Exame de Ordem.

Protesto

O grupo de cerca de 150 estudantes de Direito havia ficaado revoltado com o cancelamento da prova da segunda fase do Exame de Ordem da OAB que estava marcada para este domingo (06) na Unoesc Joaçaba devido à alegação de “medidas regionais de combate ao coronavírus”.

Contudo, o município de Joaçaba emitiu autorização para a realização da prova, bem como a Unoesc autorizou a concessão de suas instalações para a realização do exame.