Filhotes de Lontra são encontrados em SC e retornam ao seu habitat natural

Nesta manhã desta terça-feira, dia 03 de setembro, a Secretaria de Educação de Dona Emma entrou em contato com os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio para captura de dois filhotes de Lontra que estavam perdidos no local. Os filhotes de Lontra estavam circulando ontem (02/09) na praça em Dona Emma.

Chegando ao local, os Bombeiros Jeison e Taynara realizaram a captura dos animais levando ao seu habitat natural. Queremos agradecer aos Bombeiros Voluntários, em especial aos Bombeiros Jeison e Taynara e a família de Marcos Odorizzi, que cedeu a propriedade para que os animais voltassem ao seu habitat natural.

Conheça um pouco mais sobre a Lontra:
Suas principais características físicas: possuem corpo alongado, pelagem na cor castanha e crânio também alongado. Uma lontra adulta mede entre 55 cm e 115 cm (incluindo a cauda), o peso de uma lontra fica entre 35 e 40 quilos. Seu habitat são os rios e matas ciliares (vegetação próxima aos rios) e se alimentam, principalmente, de peixes, répteis, anfíbios e crustáceos. Possuem grande capacidade para nadar.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio orientam para o cuidado ao encontrar animais em locais de concentração de pessoas como residência, quintal ou até mesmo em via pública e etc, todo cuidado para não manusear sem o devido preparo e em caso de necessidade, acione a corporação através do telefone 193. (Informações Radar Notícias)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.