Home Plantão Filipe Mello pede exoneração do Turismo e PR desembarca do governo Colombo

Filipe Mello pede exoneração do Turismo e PR desembarca do governo Colombo

1
Filipe Mello pede exoneração do Turismo e PR desembarca do governo Colombo

Estado – O governador Raimundo Colombo (PSD) aceitou o pedido de exoneração do secretário de estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello (PR). Colombo solicitou que Mello permaneça no cargo até o final do mês quando deverá haver a nova nomeação.

O PR, partido ao qual pertence Filipe Mello, divulgou nota na tarde desta terça-feira (08) explicando o motivo do pedido de exoneração. A nota, assinada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Jorginho Mello, pai de Filipe, expõe a posição oficial do Partido da República perante o governo do estado. Leia:

“O presidente estadual do Partido da República de Santa Catarina (PR), deputado federal Jorginho Mello, informa que o partido entregou o cargo de primeiro escalão que ocupa, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, ao governador Raimundo Colombo.

O PR foi o primeiro partido a anunciar apoio à reeleição do governador Raimundo Colombo, sendo decisivo para a vitória. Em 2016, o partido priorizou o crescimento de forma independente, tendo alçado significativos resultados, aumentando o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Agora chegou a hora de avançar ainda mais.

O PR quer estar presente na chapa majoritária nas eleições de 2018 e vai construir de forma independente o seu próprio projeto.

Na Assembleia Legislativa, através de nossos deputados, vamos continuar praticando a boa política e de forma independente, votando a favor dos projetos que sejam bons para a população catarinense, ressalvando matérias com orientação expressa”.

A saída de Filipe Mello vinha sendo cogitada há alguns meses. O PR demonstrava insatisfação, nos bastidores, do espaço que vinha ocupando no governo do estado. O pedido de exoneração é apresentado no momento em que a pasta trabalha assuntos relacionados à temporada de verão 2016/2017 onde o fluxo de turistas aumenta vertiginosamente.

1 COMMENT

Comments are closed.