Fim de semana com temperatura em elevação em SC

Santa Catarina – O fim de semana deverá ser de temperaturas em elevação em Santa Catarina. De acordo com a meteorologista Gilsania Cruz, da Epagri/Ciram, no sábado (17) haverá sol com aumento de nuvens mais no fim do dia. A temperatura deverá ser baixa na madrugada e amanhecer, mas durante o dia sofrerá elevação. Os ventos serão do quadrante Nordeste, fraco a moderado já que a massa de ar frio se afasta para o oceano.

No domingo (18) nevoeiros ao amanhecer com sol e aumento de nuvens em SC, com condições de chuva isolada a partir da manhã no Oeste e Meio Oeste, e nas demais regiões entre a tarde e noite devido ao rápido deslocamento de uma frente fria. A temperatura fica em elevação, mais alta no Litoral e Vale do Itajaí. Os ventos de Nordeste/Noroeste, passando a Sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Na segunda-feira (19) a previsão indica mais nuvens e chuva isolada no Litoral Norte, na madrugada. No decorrer do dia, o sol volta a predominar em todo o Estado. Temperatura amena em relação ao dia anterior e vento de Sudoeste a Sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Na terça-feira (20) o tempo fica seco com sol em todas as regiões. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer especialmente na serra, onde há chance de geada fraca. Durante o dia, temperatura em elevação em todo o Estado. Vento de Sudoeste a Sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 21 de setembro a 01 de outubro

Início da primavera no Hemisfério Sul: 22/09 às 11h21min

Os primeiros dias da estação devem ser marcados por tempo estável com sol, pouca nebulosidade e temperatura em elevação em SC. Há indicativos de chuva apenas para a última semana de setembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.