Fim de semana deve ter predomínio de nuvens e tempo instável em Santa Catarina

A influência neste sábado é de uma frente fria que irá cruzar o Estado. As nuvens irão predominar trazendo chuva a qualquer hora, sobretudo no Oeste, Serra e Sul. As regiões do Norte, Vale do Itajaí e boa parte do Litoral até tem chance de instabilidade de manhã, mas poucas áreas. Estas regiões tem o sol tímido aparecendo e condições de chuva aumentando para a tarde e/ou noite. Tudo depende da velocidade de deslocamento da frente fria.

Chamo atenção que no Litoral e áreas próximas como Vale do Itajaí e Norte, o dia será abafado/quente. Outro destaque é a chance tanto para chuva forte quanto temporais. Isso felizmente de maneira bem isolada, poucas cidades.

Domingo ainda instável 

A frente fria se afasta, mas a umidade do mar vinda a partir de um ar frio entre o Sul do Brasil e o mar, irá trazer umidade do oceano. Além disso, um cavado, área de pressão baixa do ar, ajudará a manter as nuvens bem presentes em todas as regiões. O sol até pode aparecer, mas pouco. Ainda há chance de chuva neste domingo entre os períodos de melhoria. Quanto mais para a tarde, mais cidades com instabilidade.

ATENÇÃO

Entre final desta primeira quinzena e o início da segunda, há condições de volumes elevados de chuva. Isso junto com que já choveu, traz atenção para áreas de risco. (NSC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.