Home Destaques Foragido da Justiça de Capinzal é preso pela Brigada Militar no RS; suspeito é acusado de envolvimento em tentativa de homicídio

Foragido da Justiça de Capinzal é preso pela Brigada Militar no RS; suspeito é acusado de envolvimento em tentativa de homicídio

0
Foragido da Justiça de Capinzal é preso pela Brigada Militar no RS; suspeito é acusado de envolvimento em tentativa de homicídio

Severiano de Almeida – A Brigada Militar prendeu na noite desta quinta-feira (30) um homem procurado pela Justiça de Capinzal suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em dezembro do ano passado no loteamento São Roque em Capinzal.

Luiz Carlos de Almeida Marques, 26 anos, natural de Joaçaba, foi preso em Severiano de Almeida/RS por policiais da Brigada Militar de Severiano de Almeida e Mariano Moro. A abordagem ocorreu por volta das 21h30min. O foragido estava acompanhado de Márcio Dickel, outro homem com vasta ficha criminal em Concórdia e que havia sido preso na semana anterior no mesmo município.

Em consulta ao sistema foi constatado que Almeida, conhecido no meio policial como “Cara Suja” estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz da 2ª Vara da comarca de Capinzal, Daniel Radünz, no dia 9 de fevereiro.

Almeida é suspeito de cometer furtos em residências na região da Linha Kaiser, interior do município de Concórdia. Luiz Carlos de Almeida Marques foi encaminhado ao presídio estadual de Erechim.

Entenda

O crime aconteceu por volta das 22h15min do dia 20 de dezembro de 2016 na rua Laudo Vicari, loteamento São Roque em Capinzal. A vítima, Ricardo Chaves, 20 anos, foi baleada no braço esquerdo, dentro de casa. Os três suspeitos teriam apedrejado a casa da vítima a fim de atrai­la para fora, momento em que ocorreu o disparo. Além da vítima, a companheira dele e uma criança de sete meses estavam na casa.

Chaves, à época, relatou ao Michel Teixeira Notícias que havia uma rixa entre os envolvidos, e que dias antes ele teria desferido um soco em um dos suspeitos que teria prometido se vingar.

Na manhã do dia 15 de dezembro a Polícia Civil de Capinzal, com o apoio de policiais de Ouro, Ipira, Piratuba e Herval d’ Oeste e da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão nas casas dos suspeitos.

Na oportunidade foram presos F.A.O. e R. M. Na casa do primeiro foi encontrada uma espingarda calibre 40 e munições de diversos calibres. Na posse de R. M. foi encontrado um celular furtado em Concórdia. Esse também foi autuado pelo crime de receptação.

Um dos suspeitos, Luiz Carlos de Almeida Marques, não foi localizado. Eles serão ouvidos em audiência judicial no dia 3 de abril, às 14h, no fórum da comarca de Capinzal. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada.