Foragido do RS é preso em Chapecó e entregue à polícia gaúcha na divisa do Estado

Chapecó – Um foragido do estado vizinho, Rio Grande do Sul foi capturado pela Policia Militar de Santa Catarina em Chapecó (SC) na manhã desta terça-feira (1). O fato inusitado é que o sistema prisional em Chapecó não pode receber presos, mesmo foragidos de outras comarcas devido a uma portaria expedida pelo Juiz da Vara de Execuções penais da Comarca de Chapecó.

A Polícia Militar de Santa Catarina através de uma Guarnição da Rádio Patrulha, realizou a abordagem de um homem na rua Antônio Barato no bairro Palmital, área sul da cidade. Durante consulta aos sistemas foi identificado que contra o abordado, um homem de 21 anos, havia um mandado de prisão por homicídio cometido no estado do Rio Grande do Sul.

Dada a voz de prisão e com o mandado em mãos, a guarnição não conseguiu realizar a entrega do foragido ao Presidio Regional de Chapecó, devido a uma portaria expedida pelo Juiz da Vara de execuções penais, que não permite que o sistema prisional recebia foragidos de outras comarcas. Em razão de não concordar com a soltura do foragido, a PM catarinense entrou em contato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul informando a captura do mesmo e em situação fora dos procedimentos normais, deslocou até a divida com o estado vizinho onde o foragido foi entregue a uma guarnição da BM para que o trabalho da PM não fosse em vão.

O crime 

Segundo o delegado da polícia civil do Rio Grande do Sul, Marino Franceschi, o suspeito tem participação com outra pessoa, em uma execução de Ademar Adilio Damásio de Oliveira em 8 de setembro em sua residência no bairro Operário, em Nonoai (RS).

Após o recebimento do suspeito e a finalização dos trâmites, ele foi encaminhado ao Presídio de Sarandi (RS) onde ficará a disposição da justiça. (Informações Factus News)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.