Formada mais uma turma do PROERD em Capinzal

Capinzal – Foi realizada na noite desta quarta-feira (28) no Centro Educacional Prefeito Celso Farina a formatura de mais uma turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. O evento foi promovido pela Policia Militar com apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes.

Duzentos e noventa e dois alunos do quinto ano do ensino fundamental, representando sete escolas da rede municipal e estadual receberam o diploma de conclusão do curso.

No primeiro semestre, o PROERD foi aplicado nas escolas São Cristóvão, Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg) e Ernesto Hachmann (Barro Preto) e neste segundo semestre nas escolas Belisário Pena, Viver e Conhecer, Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho) e Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto).

O Instrutor Proerd das turmas foi o Cabo PM Diego Vetorazi. O evento contou com a presença do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) é desenvolvido há muitos anos no município graças ao convênio firmado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar de Santa Catarina.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Associação Beneficente Anjos da guarda foram parceiros na organização da formatura. O CMDCA patrocinou os brindes, 100 Leões de pelúcia, o Dare que é mascote do PROERD e 300 garrafas Squeeze e a ABAG doou as bicicletas para o sorteio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.