Fórum Parlamentar Catarinense define pautas prioritárias para 2019

A primeira reunião do Fórum Parlamentar Catarinense sob a coordenação do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) definiu as diretrizes de trabalho do grupo para esta gestão. O coordenador levou assuntos pontuais para o debate, que foram discutidos e definidos em consenso com a maioria.

Entre os pedidos, pontualidade e objetividade foram destaque, o que deve proporcionar maior efetividade aos encontros. As reuniões serão sempre às quartas-feiras, a partir das 8 horas da manhã. A agenda prioritária será definida conforme a solicitação dos parlamentares e, com base nisso, o grupo poderá se encontrar no interior do Estado, com o intuito de debater as questões pontuais de cada região. O primeiro encontro do FPC em Santa Catarina será no dia 10 de maio, na cidade de Araquari.

“A missão mais importante desde que entrei para a vida pública, certamente é a de liderar a bancada catarinense em Brasília, formada por 16 deputados e 3 senadores. O maior desafio, acredito que é fazer com que o dinheiro que pagamos em impostos retorne em obras e ações. De cada R$ 100 que os catarinenses enviam para a União, apenas R$ 18 voltam para nosso Estado”, argumenta o coordenado do FPC.

Pré-agenda FPC:

Araquari – 10/05/2019
Pautas: Universidade Federal; duplicação da BR-280; Retirada dos trilhos da Ferrovia Litoral Norte e Duplicação da BR-280;

Florianópolis – 13/05/2019
09h00 – Audiência Pública para discutir a Incorporação da Eletrosul pela empresa CGTEE – Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC)
12h30 – Almoço com governador Carlos Moisés, assuntos de interesse do Estado.

Criciúma – 24/05/2019
Pautas: Demandas da Região Sul Catarinense

Chapecó – 14/06/2019
Pautas: Área de infraestrutura que compreende os investimentos as rodovias federais 282,158 e 163 e aeroporto de Chapecó.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.