FPM de dezembro deve ter saldo positivo

Estado – A equipe de Estatística e Economia da FECAM fez uma análise sobre o Fundo de Participação dos Municípios – FPM de dezembro e concluiu que embora a segunda parcela do mês, a ser paga no dia 20, terá uma queda significativa em relação ao ano anterior, o montante de todas as parcelas repassadas no mês será positivo.

A primeira parcela e a parcela extra do FPM compensaram a queda prevista.  A parcela Extra teve crescimento de 7% enquanto a primeira parcela de dezembro aumento 22% em relação a 2017.

“A expectativa é de que o montante total que será repassado até o final do mês de dezembro será maior do que o total repassado no mesmo período do ano passado”, explica a assistente de projetos do Eixo 4 da entidade – Desenvolvimento Econômico Sustentável, Tamara dos Anjos.  O estudo mostra que a expectativa é que o mês termine com crescimento nominal de 1%.

“Vale ressaltar que os municípios devem manter suas contas controladas, pois esses valores são previsões que podem variar e gerar instabilidade aos gestores municipais”, conclui a assistente.

Confira abaixo o estudo completo CLICANDO AQUI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.