Frente fria avançará sobre o Estado na sexta-feira e há possibilidade de temporais isolados

Estado – A Epagri-Ciram divulgou nesta quarta-feira (09) um boletim com a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina. Segundo o boletim nesta quinta-feira (10) o sol aparece com algumas nuvens em todo o Estado. Na madrugada e parte da manhã chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Temperatura elevada em todas as regiões com vento de nordeste e norte, fraco a moderado. Um sistema de alta pressão com centro sobre o oceano, em frente ao litoral do RS e de SC, favorecendo a circulação marítima (transporte e umidade para o continente) na Grande Florianópolis e Litoral Norte especialmente no período da manhã.

Na sexta-feira (11) o tempo fica instável com muitas nuvens em todas as regiões de SC, com chuva começando pela manhã no Oeste, e a partir da tarde nas demais regiões, devido ao deslocamento de uma frente fria. Risco de temporal isolado. Temperatura mais elevada do Planalto ao Litoral e em declínio no Oeste, devido ao avanço de uma massa de ar mais frio entre a tarde e noite. Vento de nordeste virando para sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

No sábado (12), no Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões de SC sol com poucas nuvens. Temperatura em declínio no Oeste devido ao avanço de uma massa de ar mais frio entre a tarde e noite. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas na madrugada em todas as regiões e na maior parte do dia no litoral.

Domingo (13) o tempo fica firme com sol e poucas nuvens na maior parte do dia em SC, com mais nuvens e chuva fraca no Litoral Norte na madrugada e manhã. A temperatura fica baixa em relação aos dias anteriores em todas as regiões. Na madrugada e manhã a temperatura mínima varia entre 9 e 12°C na maior parte do estado e, especialmente nas áreas altas do Meio Oeste e no Planalto Sul varia entre 5°C e 0ºC com formação de geada,  devido a uma massa de ar frio. Vento de sudoeste, com variações de leste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Tendência de 14 a 23 de maio

No dia 14 uma massa de ar mais frio deixa o tempo firme, com sol e temperatura baixa em todas as regiões de SC, especialmente no período noturno e madrugadas com previsão de temperatura próxima de 0°C e geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio Oeste. Na segunda quinzena de maio a chuva tende a ser mais frequente em todas as regiões de SC, e uma massa de ar frio traz temperaturas baixas com chance de geada nas madrugadas de 19 a 21 de maio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.