Frente fria e massa de ar polar prometem derrubar as temperaturas em SC

Foto: OCP/Vale do Itapocu/Divulgação

Estado – Julho está chegando e tem muita gente se perguntando cadê o frio? O que aconteceu com o inverno? Pois é, ele não deve ser tão rigoroso em Santa Catarina neste ano, segundo os meteorologistas.

Foi assim em junho e julho deve seguir da mesma forma: com temperaturas agradáveis e pequenas ondas de frio, como a que está para chegar ao Estado nas próximas horas.

De acordo com a Defesa Civil, uma frente fria atinge o Sul de Santa Catarina neste domingo (30). Após a chuva as temperaturas caem bastante porque uma massa de ar polar atinge o Estado. Nas demais regiões haverá variação e aumento de nebulosidade ao decorrer do domingo, com chance de chuva isolada no final do dia.

Na segunda-feira (1) a chuva avança em todo o estado com maiores acumulados entre Planalto Sul, Grande Florianópolis e Litoral Sul, onde pode chegar a volumes entre 40 a 50 mm de chuva.

Devido à maior nebulosidade as temperaturas ficam mais baixas em relação aos dias anteriores. Direção do vento de sudeste com intensidade de fraco a moderado.

Na terça-feira (2) condição de chuva continua em todo o estado principalmente sobre as regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, com volumes elevados no Litoral Sul entre 60 a 70 mm. Há possibilidade de chuva moderada no Litoral Norte.

A tendência é que a chuva persista na quarta-feira (3) até a quinta-feira (4). A partir de sexta-feira (5) haverá melhora do tempo ao longo do dia devido à entrada de uma massa de ar polar, que trará frio intenso para o estado e possibilidade de neve para as regiões mais altas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.