Frente fria se aproxima de SC e aumenta a nebulosidade no Estado

Estado – O domingo (30) iniciou com a aproximação de uma frente fria que provocará chuva moderada e pontualmente forte nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. Nas demais regiões haverá variação e aumento de nebulosidade ao decorrer do domingo, com chance de chuva isolada no final do dia. As temperaturas não sofrem alteração significativa. Vento de noroeste para sudeste nas regiões de divisa com o RS e de nordeste nas demais, intensidade de fraco a moderado.

Na segunda-feira (1) chuva avança em todo o estado com maiores acumulados entre Planalto Sul, Grande Florianópolis e Litoral Sul, onde pode chegar a volumes entre 40 a 50 mm de chuva. Devido a maior nebulosidade as temperaturas ficam mais baixas em relação aos dias anteriores. Direção do vento de sudeste com intensidade de fraco a moderado.

Na terça-feira (2) condição de chuva continua em todo o estado principalmente sobre as regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, com volumes elevados no Litoral Sul entre 60 a 70 mm. Há possibilidade de chuva moderada no Litoral Norte.
A tendência é que a chuva persista na quarta-feira (3) até a quinta-feira (4). A partir de sexta-feira (5) haverá melhora do tempo ao longo do dia devido a entrada de uma massa de ar polar, que trará frio intenso para o estado e possibilidade de neve para as regiões mais altas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.