Funcionária pública de Capinzal tem o celular clonado; golpistas tentam obter dinheiro

Capinzal – Criminosos clonaram o celular de uma funcionária pública de Capinzal. Na tarde desta segunda-feira (11), o golpista entrou em contato com colegas da servidora que foi vítima da clonagem, utilizando o aplicativo WhatsApp com o número da servidora municipal.

O estelionatário solicitou para três colegas da vítima que fosse feita a transferência de valores para uma conta particular. A primeira servidora a receber mensagem, foi a senhora Margarete Antunes. Ela estranhou a solicitação e em seguida recebeu a informação que outras duas colegas também haviam sido contatada.

Após terem percebido que se tratava de um golpe, as colegas da vítima deram sequência a conversa via WhatsApp para tentar extrair mais informações do estelionatário que seria da cidade de Itaitinga Ceará.

Felizmente as vítimas identificaram o golpe a tempo e não fizeram o depósito. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia. Outras vítimas da região relataram nos últimos dias tentativas semelhantes por parte dos estelionatários.

Uma loja de calçados também divulgou em rede social ter sido lesada. Confira a mensagem:

ATENÇÃO‼
Estão usando de fotos da loja Pé & Cia para criação de grupo no WhatsApp do qual não sabemos ainda a finalidade!
Pedimos que NÃO adicionem o número (49) 99155-5578, nem entrem em grupos que esse número criar. Se alguém for chamado por esse número, favor denunciar o contato!
Já estamos tomando as devidas providências!
Obrigada!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.