Home Notícias Segurança Furtos, perturbação do sossego e infrações de trânsito mobilizam a PM de Capinzal

Furtos, perturbação do sossego e infrações de trânsito mobilizam a PM de Capinzal

0
Furtos, perturbação do sossego e infrações de trânsito mobilizam a PM de Capinzal

Capinzal – Duas ocorrências de furto, uma de perturbação do sossego e infrações de trânsito foram registradas nas últimas horas pela Polícia Militar de Capinzal. Por volta das 21h deste sábado (30) na Rua Frei Crispim, Bairro São Cristóvão em Capinzal, a vítima V.J.Z relatou que alguns pertences que estava no interior de seu veículo o qual estava estacionado próximo à casa de um compadre, foram furtados. O veículo estava revirado e dele levado um celular. A guarnição fez rondas nas imediações e próximo da BRF abordou dois suspeitos. Eles tinham características semelhantes das pessoas que foram flagradas pelas câmeras das redondezas. Com ele nada de ilícito foi encontrado. Em consulta junto ao sistema integrado da polícia foi constatado que um deles tem passagem policial por furto. Porém, como não havia nexo causal com a ocorrência, ambos foram fotografados e liberados. A PM fez o boletim de ocorrência e comunicou a Polícia Civil.

Por volta das 22h45min na rua Dorival dos Santos, também no Bairro São Cristóvão em Capinzal foi registrado um furto em residência. O solicitante relatou que estava passeando e que, ao retornar para casa, por volta das 22h45min, encontrou uma janela aberta e o interior do imóvel todo revirado. Do imóvel foram levados dois televisores. Próximo ao local a guarnição já havia atendido outra ocorrência de furto. Foram feitas rondas nas imediações, mais nenhum suspeito foi encontrado. A PM fez o boletim de ocorrência.

Já na madrugada deste domingo (31), por volta da 00h30min, na SC-150 em Linha Santa Bárbara, interior de Ouro, várias ligações de populares davam conta de perturbação do sossego proveniente de uma residência próximo a um ferro-velho.

Ao se aproximar do local, aproximadamente a 100 metros, a guarnição já conseguiu ouvir gritos e gargalhadas em meio a música alta. No primeiro momento a guarnição solicitou que o responsável se apresentasse, para orientação, porém, os envolvidos não se mostraram cooperativos, assim, após identificar o responsável, a guarnição confeccionou um termo circunstanciado contra o responsável pela perturbação, o qual informou que já possui registro semelhante por outro fato. Diante dos fatos, a guarnição determinou que terminasse a perturbação.

Por volta da 1h15min, na rua Felipe Schmidt, a guarnição conseguiu abordar um veículo que trafegava com os faróis apagados na rua Ernesto Hachmann, em Capinzal. Os policiais seguiram o veículo sentido à Rua Felipe Schimidt,  no trajeto o veículo andava em zigue-zague. Abordado o Polo com placas de Capinzal, foi identificado o condutor. Conforme a PM ele apresentava odor etílico e fala arrastada. Foi oferecido o teste do bafômetro, o qual recusou. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, o auto de infração de trânsito cabível e o recolhimento da CNH do condutor. O veículo estava com a documentação em dia e foi liberado para condutora habilitada.

Por volta das 4h30min, na rua Luiz Dorini, centro de Capinzal, foi abordado um Gol com placas de Ouro. O condutor, conforme a PM, exalava odor etílico, nesse momento, a guarnição ofereceu o teste de bafômetro, sendo recusado pelo condutor. Diante dos fatos, foi recolhida a CNH e o veículo foi liberado para condutor habilitado. Por fim, foi confeccionado o auto de infração de trânsito cabível e liberado o envolvido.

E por volta das 4h45min, na Rua Atilio Brusa, Parque Jardim Ouro, em Ouro, acidente de trânsito com danos materiais. Um Fiat Argo com placas de capinzal colidiu contra um muro de contenção de uma residência. O condutor, E.C., permaneceu no local, auxiliou na retirada do veículo e mostrou-se cooperativo com a guarnição. Ele informou que irá arcar com os danos. Oferecido o teste do bafômetro, ele optou por recusar. Assim, teve a CNH recolhida e o veículo foi removido junto ao pátio credenciado diante da ausência de condutor habilitado. Por fim, a guarnição PM realizou o levantamento fotográfico, orientou os envolvidos e confeccionou o boletim de ocorrência.