GAECO em operação contra fraude em licitações na região

Em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Belo do Sul, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu na manhã desta terça-feira (13/12), um mandado de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva nos municípios de Lages, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto e Chapecó.

A ação é decorrente da investigação que apura supostos crimes de fraude em licitação, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e atos de improbidade administrativa, delitos que contavam com a provável participação de um servidor público com vinculo nas Prefeituras dos municípios de Campo Belo do Sul e Cerro Negro, agindo em conluio com empresários dos municípios de Lages, Campo Belo do Sul e Chapecó. A operação conta com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O GAECO é uma força-tarefa composta por Promotores de Justiça e servidores do MPSC e por integrantes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, da Fazenda Estadual, e órgãos envolvidos na identificação, prevenção e repressão aos delitos de maior complexidade.

Operação Duplo C:

O nome da operação deve-se ao fato da investigação apontar fraudes em diversos procedimentos licitatórios das Prefeituras Municipais de Campo Belo do Sul e Cerro Negro, além da prática de outros crimes contra a administração pública e atos de improbidade administrativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.