Gato vence duelo e mata jararaca em propriedade de Ouro

Ouro – Um animal de estimação matou uma cobra da espécie “jararaca” em uma propriedade no município de Ouro. A informação foi repassada pela moradora Genice Valcarenki.

Ela contou que, após ler uma reportagem nesta segunda-feira do aparecimento de cobras no interior de residências em Ipira e Capinzal no fim de semana, decidiu entrar em contato com a reportagem detalhando o fato ocorrido na casa dela na manhã deste domingo (12). “Moro em Ouro e também nos deparamos com uma visitante nada agradável”, explica.

Genice relata que nas primeiras horas da manhã foi surpreendida com o gato de estimação chamado “Theo” próximo à serpente, que já estava morta. “Logo cedo, de manhã, na frente da casa meu gato apareceu com uma jararaca, a cobra já estava morta então acredito que ele tenha matado nas proximidades da casa”, detalha.

Consultada pela reportagem a médica veterinária Juliana Coelho confirmou que os felinos podem mesmo matar essas espécies de animais peçonhentos. “Eles [gatos] matam mesmo”, resumiu Juliana.

Genice ressalta que, mesmo tendo encontrado a cobra morta, a preocupação se faz presente devido à presença de crianças no local. “Mesmo assim nos preocupamos, pois local é bastante ocupado por crianças. Sorte que temos um valente gatinho chamado Theo, nosso corajoso”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.