Geada e temperatura próxima a 0ºC devem ser registradas no amanhecer de domingo

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

O amanhecer de domingo (5) ser gelado em Santa Catarina. Segundo dados da Epagri/Ciram, o dia deve começar com geada em alguns pontos do Estado e temperatura mínima entre 0°C a 5°C. Ainda conforme a previsão, a região Oeste de SC terá baixa umidade do ar neste sábado (4) e no domingo.

Confira a previsão do tempo 

Sábado (04)

Tempo: Firme com sol em SC, com algumas nuvens no início e fim do dia no Litoral. Umidade do ar baixa, com valores de 40 a 55% à tarde no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral.

Temperatura: Em elevação.

Vento: Sul, com variações de nordeste no Oeste e Meio Oeste e variações de sudeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado.

Sistema: Alta pressão ou massa de ar seco e frio no Sul do Brasil.

Domingo (05) 

Tempo: Firme com sol na maior parte do dia em SC, com poucas nuvens no início e fim do dia no Planalto Sul e no Litoral. Umidade do ar baixa, com valores de 40 a 55% à tarde no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.

Temperatura: Em elevação. Baixa ao amanhecer em todas as regiões, com temperatura mínima entre 0°C a 5°C e formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: Nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Alta pressão ou massa de ar seco e frio no Sul do Brasil.

Segunda-feira (06) 

Tempo: Mais fechado, com nuvens, chuva e temporais isolados no Oeste e Meio-Oeste a partir da manhã. Nas demais regiões sol com mais nebulosidade e chuva muito isolada e ocasional na tarde e noite, devido a chegada de uma frente fria. Previsão de chuva mal distribuída com maior acumulado no Oeste.

Temperatura: Elevada, diminuindo no fim do dia.

Vento: Nordeste a sul, moderado com rajadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.