Geração de Renda: ABAG, Instituto Duda e Adelina e UNOESC desenvolvem projeto

Capinzal – A ABAG (Associação Beneficente Anjos da Guarda) de Capinzal, instituto Duda e Adelina e a UNOESC, firmaram parceria visando incentivar a formação de grupos de geração de renda, por meio de doações de kits de retalhos e qualificação na técnica de patchwork. Ao todo são 25 mulheres abrangidas pelo projeto, à confecção segue em ritmo acelerado, visando futuros pedidos e exposições.

Os encontros acontecem nas segundas e quartas-feiras à tarde e nas quintas-feiras à noite, na UNOESC. Os produtos confeccionados são sacolas ecológicas, luvas térmicas, aventais de grampo, jogo americano e lixeiras para carros. Toda a renda adquirida na venda com as peças será revertida às próprias participantes.

A produção segue acelerada em todos os três grupos, já que é cogitada uma exposição durante a programação de natal do município. A presidente da ABAG, Lorena Milan Tonelo, destaca que as participantes estão animadas com o trabalho desenvolvido e satisfeitas com a parceria firmada. “Estamos muito felizes com o nosso projeto geração de renda, que já está em andamento, é um projeto real, já está acontecendo em parceria com o Instituto Duda e Adelina e com a Unoesc. Estamos produzindo a mil as sacolas ecológicas, materiais em patchwork”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.