Gerência Regional da Celesc sinaliza avanços no fornecimento de energia em Piratuba

A Prefeitura de Piratuba, foi visitada nesta semana por uma equipe de profissionais das Centrais Elétricas de Santa Catarina – (Celesc). O grupo liderado pela Chefe da Agência Regional da Celesc de Joaçaba, Silvia Haffner Pozzobon, se reuniu com o Secretário de Administração, Giovani Meneghel.

No encontro que também contou com a participação do Supervisor de Projetos de Construção, Sidne Blanck e pela Gerente da Divisão Comercial e Administrativa, o grupo da empresa de comercialização e distribuição de eletricidade de Santa Catarina, anunciou melhorias no sistema de iluminação pública da cidade. Entre os projetos está a elaboração de um edital para a implantação de rede de média tenção, que ligaria o Centro Histórico ao Balneário, seguindo pela rua Boa Vista.

A proposta tem a finalidade de melhorar o fornecimento de energia na cidade, alimentando o município com mais eficiência.

Durante a reunião, Pozzobon também esclareceu que as quedas de energia, comuns nesta época do ano em Piratuba, estão ligadas em sua maioria a ações involuntárias do sistema, sinalizando ainda a possibilidade de readequações de redes em áreas estratégicas como em regiões de reflorestamento em que o contato de galhos com a rede pode causar apagões momentâneos na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.