Gestão orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em debate

Concórdia – O curso teve início na manhã de hoje, 12 e conta com a presença de 46 pessoas entre Gestores Municipais de Assistência Social, Trabalhadores da Gestão do SUAS, Contadores, Controladores Internos e Conselheiros Municipais de Assistência, a programação se estende até amanhã, 13. O objetivo é aprofundar a teoria e a prática da sistemática orçamentária brasileira, assim como da gestão financeira e do controle social da Política de Assistência Social, além de proporcionar à compreensão da utilização correta dos recursos da Assistência Social, vinculado as proteções sociais – básica e especial.

O curso irá também detalhar o funcionamento do Fundo Municipal de Assistência Social e aprofundar conhecimentos sobre o planejamento orçamentário e sua vinculação com os planos municipais de Assistência Social. “Esse espaço de conhecimento é uma oportunidade de ampliar conhecimentos e possibilitar uma ação interdisciplinar para a correta gestão dos recursos federais e estaduais destinados a política associada ao Plano Plurianual de Assistência Social, construído pelos municípios no ano de 2017”, comenta a Assistente Social da Amauc, Neusa Pucci.

Uma promoção da Associação de Municípios do Alto Uruguai Catarinense – Amauc e da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e conta com o apoio dos Colegiados Regionais de Assistência Social, do Colegiado Estadual de Assistência Social e do Colegiado de Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais. A realização é da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, os trabalhos serão conduzidos pela Sra. Eunice Maria Viccari, Assistente Social pela Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe (FEARPE).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.