Ginásio do bairro Navegantes recebe o nome de “Dario da Rosa”

Ouro – A Câmara de Vereadores do município de Ouro aprovou por unanimidade na sessão ordinária do dia 11 de dezembro de 2017, o Projeto de Lei Legislativo 010, de autoria do vereador Evandro Marcelo Neis, que denomina de “Dario da Rosa” o Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

A lei foi sancionada no dia seguinte à aprovação pelo prefeito Neri Miqueloto, sob o número 2.499, e já está em vigor.

O Ginásio de Esportes em questão atende aos moradores do Bairro Navegantes e também alunos e professores da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti e o CMEI Raio de Sol.

De acordo com o vereador Evandro Marcelo Neis, autor do Projeto, o homenageado – já falecido – foi um dos primeiros moradores do município de Ouro e ajudou na construção da Capela do Bairro, na edificação do ginásio de esportes e fez parte da organização e da fundação do Esporte do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Homenagem póstuma 

Dario da Rosa nasceu no dia 30 Julho de 1938 no município de Capinzal (SC). Casou-se com Itelvina da Silva e desta união tiveram 8 filhos, sendo três já falecidos.

Em 1958 passou a residir no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. Trabalhou por um longo período na estação ferroviária de Capinzal. Tinha conhecimento e atuava em várias profissões executando serviços gerais, como calceteiro, carpinteiro, pedreiro, perfurava poços manuais para captação de água potável entre outros.

Dario conheceu e participou com sua maneira simples e humilde com boas ações na construção da história do Bairro Nossa Senhora Dos Navegantes. Sempre atuante e admirador do esporte, participou e colaborou na organização das festas da comunidade, onde tinha orgulho de morar.

Sua experiência de vida ao longo dos anos era compartilhada como exemplo de pessoa digna e perseverante, pois não desanimava diante dos obstáculos, não medindo esforços para ser solidário tanto na vida familiar quanto na vida em sociedade.

Fez muitas amizades durante a época em que trabalhou na Prefeitura Municipal de Ouro. Iniciou no ano de 1983 e aposentou-se em 1997.

Dario da Rosa faleceu em 15 de junho de 2006.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.