Ginásio do bairro Navegantes recebe o nome de “Dario da Rosa”

Ouro – A Câmara de Vereadores do município de Ouro aprovou por unanimidade na sessão ordinária do dia 11 de dezembro de 2017, o Projeto de Lei Legislativo 010, de autoria do vereador Evandro Marcelo Neis, que denomina de “Dario da Rosa” o Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

A lei foi sancionada no dia seguinte à aprovação pelo prefeito Neri Miqueloto, sob o número 2.499, e já está em vigor.

O Ginásio de Esportes em questão atende aos moradores do Bairro Navegantes e também alunos e professores da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti e o CMEI Raio de Sol.

De acordo com o vereador Evandro Marcelo Neis, autor do Projeto, o homenageado – já falecido – foi um dos primeiros moradores do município de Ouro e ajudou na construção da Capela do Bairro, na edificação do ginásio de esportes e fez parte da organização e da fundação do Esporte do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Homenagem póstuma 

Dario da Rosa nasceu no dia 30 Julho de 1938 no município de Capinzal (SC). Casou-se com Itelvina da Silva e desta união tiveram 8 filhos, sendo três já falecidos.

Em 1958 passou a residir no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. Trabalhou por um longo período na estação ferroviária de Capinzal. Tinha conhecimento e atuava em várias profissões executando serviços gerais, como calceteiro, carpinteiro, pedreiro, perfurava poços manuais para captação de água potável entre outros.

Dario conheceu e participou com sua maneira simples e humilde com boas ações na construção da história do Bairro Nossa Senhora Dos Navegantes. Sempre atuante e admirador do esporte, participou e colaborou na organização das festas da comunidade, onde tinha orgulho de morar.

Sua experiência de vida ao longo dos anos era compartilhada como exemplo de pessoa digna e perseverante, pois não desanimava diante dos obstáculos, não medindo esforços para ser solidário tanto na vida familiar quanto na vida em sociedade.

Fez muitas amizades durante a época em que trabalhou na Prefeitura Municipal de Ouro. Iniciou no ano de 1983 e aposentou-se em 1997.

Dario da Rosa faleceu em 15 de junho de 2006.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.