Home Notícias Região Golpista envia áudio e ironiza vítima em SC: “ergue a cabeça e segue a vida”

Golpista envia áudio e ironiza vítima em SC: “ergue a cabeça e segue a vida”

0
Golpista envia áudio e ironiza vítima em SC: “ergue a cabeça e segue a vida”
Golpista envia áudio e ironiza vítima e debocha dela – Foto: Polícia Civil

A ousadia dos criminosos novamente surpreendeu a Polícia Civil em Descanso, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Depois de anunciar em um áudio que a vítima caiu em um golpe, um estelionatário ironizou a situação e, por fim, agradeceu pelo dinheiro depositado.  As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (21).

O bandido, inclusive, mandou a vítima “erguer a cabeça e seguir a vida”. A polícia não detalhou a investigação sobre a negociação que terminou em prejuízo, porém, o golpe teria ocorrido durante a venda de um caminhão.

“Bom amigão, infelizmente, vou te dar uma notícia desagradável. Peço milhões de desculpas, mas é que na vida é assim mesmo. Levanta a cabeça e mãos para cima. Isso não existe, esse cara do caminhão não é meu conhecido e seu dinheiro já foi sacado, acabamos de sacar. Se quiser tentar bloquear o dinheiro, pode tentar, já saquei. Obrigado, aí, passe bem”.

O áudio enviado pelo estelionatário para a vítima conta ainda com uma sequência de ironias e agradecimentos.

 “Eu sei que é difícil, mas tem que ter fé.  Um forte abraço, tudo de bom, valeu. Não te dei constrangimento em hora alguma, você não gastou nada com seu recibo. Isso é um golpe, beleza! Querem comprar seu caminhão por R$ 25 mil, você acredita? Tem gente que tem um certo egoísmo, um certo olho gordo na frente e acontece esse tipo de situação, tá bom. Obrigado, bons momentos e tudo de bom”, finaliza.

O delegado Wesley Andrade, da DIC (Diretoria de Investigações Criminais), informou que somente nessa semana foram mais de R$ 20 mil em prejuízos no município em decorrência de crimes semelhantes.

“A Polícia Civil alerta novamente a população quanto a necessidade de tomar cautelas no uso da internet, não efetuando transferência ou depósito de valores a terceiros, ou mantendo conversas de cunho sexual com perfis desconhecidos”, lembrou o delegado. (ND)