Governador Eduardo Pinho Moreira estará em Campos Novos nesta terça-feira (27)

Campos Novos – Nesta terça-feira (27), a partir das 08h, inicia em Campos Novos o maior evento catarinense de agronegócios, a 23ª edição do Dia de Campo Copercampos. O Governador Eduardo Pinho Moreira já tem presença confirmada na abertura do evento, que está prevista para as 11h.

Colocando conhecimento e tecnologia a disposição dos visitantes, o Dia e Campo reúne mais de 140 empresas do setor, disponibilizando informações para que o homem do campo possa desenvolver o seu trabalho com qualidade e eficiência. Estão previstas palestras, demonstrações,  troca de conhecimento técnico e ainda compartilhamento de experiências nos setores de agricultura, pecuária e cooperativismo.

O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca destaca que o Dia de Campo Copercampos se tornou ao longo dos anos, referência do setor em Santa Catarina por atender a todas as atividades ligadas a Copercampos. “Temos um evento que apresenta todas as atividades ligadas a cooperativa. A pecuária de leite, bovinos de leite, suinocultura, lavoura, e todas as empresas que prestam suporte nestas áreas estão disponíveis para transmitir conhecimentos e realizar bons negócios.”, ressaltou.

De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Jairo Luft, a interação entre Governo do Estado e o setor agrícola da 8ª Regional é de grande valia, haja vista que este segmento movimenta a economia regional. “Os números de Campos Novos e região em termos de agricultura, aumentam grandemente os bons resultados do Estado nesse setor. Somos o “Celeiro Catarinense” e principal produtor de soja, milho, e feijão de Santa Catarina e a Copercampos é muito importante para esse resultado.”, explicou.

O evento segue até o dia 01 de março, e acontece no Campo Demonstrativo da Copercampos às margens da BR-282, km 347. A expectativa é que mais de 12 mil produtores rurais principalmente dos estados do Sul do Brasil e de países do Mercosul, marquem presença no evento, que é aberto à visitação. (Camila Bebber Gomes/ADR CN)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.