Governador entrega ordem de serviço para retomada das obras de pavimentação da SC-467 entre Ouro e Jaborá – fotos e vídeo

Jaborá – O governador Raimundo Colombo e o presidente do Deinfra Wanderley Agostini entregaram na manhã desta segunda-feira (07) a ordem de serviço para retomada das obras de pavimentação da SC-467 entre Ouro e Jaborá. O ato foi realizado no Centro de Eventos de Jaborá.

Lideranças como o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, os secretários-executivos das Agências de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, de Joaçaba Rafael Laske, prefeitos de Jaborá Kleber Nora, de Ouro Neri Miqueloto e de Concórdia Rogério Pacheco. Antes, Colombo inaugurou a pavimentação da SC-355 que liga Jaborá à BR-153 em Concórdia.

Depois, Colombo assinou a ordem de serviço para a empresa Triunfo de São Paulo realizar os trabalhos que têm prazo de 450 dias para serem concluídos. O documento foi entregue a um representante da empreiteira e teve como testemunhas o presidente do Deinfra e os prefeitos de Jaborá e Ouro. A empreiteira informou a Colombo que acredita conseguir a obra antes do prazo previsto.

A revitalização da SC-355 contemplou 22,8 quilômetros. A obra iniciou em 2012 e recebeu investimento de R$ 34 milhões do Governo do Estado. Além de garantir mais qualidade de vida, trafegabilidade e segurança, a SC-355 se caracteriza por ser uma importante ligação entre corredores rodoviários de Santa Catarina.

Já a pavimentação da SC-467 abrange 33,6 quilômetros, de Jaborá a Ouro, e receberá investimento de mais de R$ 44 milhões nesta segunda etapa. A Construtora Triunfo, de São Paulo, foi a vencedora da licitação para a retomada da obra, que iniciou em 2013 e foi paralisada em 2016. Aproximadamente 50% dos trabalhos já foram executados.

A obra é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas. As regiões contempladas são essencialmente agrícolas, com destaque para os grãos, suínos, frangos e leite. “O asfalto vai facilitar o escoamento da produção e favorecer o abastecimento da agroindústria, além de reduzir os custos operacionais dos veículos de carga, aumentar a segurança e encurtar distâncias”, ressalta o secretário executivo da ADR Joaçaba, Rafael Laske.

Posted by Michel Teixeira Notícias on Monday, August 7, 2017

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.