Governador oficializa prorrogação de isolamento social em SC por mais sete dias

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Estado – O governador Carlos Moisés (PSL) oficializou na tarde deste domingo (29), através de vídeo, a prorrogação do isolamento social por mais sete dias. Com isso, a quarentena em Santa Catarina, que encerraria dia 1º, foi prorrogada até 8 de abril. A decisão foi tomada após reunião com prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associações de Municípios, realizada na manhã de domingo.

Conforme Moisés, a retomada gradual de alguns serviços não essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Essa organização está condicionada à chegada de recursos e EPIs por parte do governo federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades. Precisamos da união de todos os entes públicos e contamos com o apoio dos prefeitos nesse momento”, disse o governador aos prefeitos.

Bancos vão voltar a funcionar nesta segunda-feira (30), com uma série de restrições. Moisés confirmou 197 casos de coronavírus em Santa Catarina. Destes, 16 estão internados em UTIs.

ATENÇÃO !!!Governador Carlos Moisés anuncia medidas de prorrogação do isolamento social em Santa Catarina e atualiza números de casos do novo Coronavírus no Estado.

Posted by Michel Teixeira Notícias on Sunday, March 29, 2020

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.