Governo abre matrículas na rede estadual de ensino para 2017

Estado – Na próxima segunda-feira, 24, abrem as matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2017. Neste ano, a aulas da rede estadual de ensino na região devem ser finalizadas no dia 16 de dezembro, segundo calendário escolar.

De 24 a 28 de outubro, serão realizadas as renovações de matrículas dos alunos do ensino fundamental e médio. Para o ensino fundamental, de 2º a 5º ano, as matrículas devem ser feitas na unidade escolar. De 6º a 9º ano elas podem ser solicitadas pelos pais e responsáveis através do sistema Estudante Online. Para efetivá-las, é necessário confirmar dados cadastrais e preencher os que tiverem incompletos. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem realizar a renovação na própria unidade escolar de interesse.

Os alunos novos que desejarem ingressar na rede estadual de ensino terão o período de 24 de novembro a 2 de dezembro de 2016 para solicitarem suas vagas. Nova data, de 1 a 6 de fevereiro, também está programada para 2017, para aqueles que não fizerem seus pedidos neste ano.

Para o ingresso no ensino fundamental é necessário que o aluno tenha seis anos completos até o dia 31 de março, seguindo a legislação. Para ingresso no EJA, os alunos precisam ter 16 anos completos para ensino fundamental e 18 anos completos para ensino médio. As aulas do EJA acontecem diariamente no período noturno.

Para todos os níveis é necessário que os interessados apresentem no ato da matrícula certidão de nascimento ou RG, fotocópia do CPF, que é opcional aos alunos do Ensino Fundamental, histórico escolar, atestado de frequência em caso de transferência, e ainda o cartão de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas.

O calendário escolar de 2017 da rede estadual de ensino se inicia no dia 6 de fevereiro para os professores, com uma semana destinada a planejamento de ações, e no dia 13 de fevereiro para os educandos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.