Governo aguarda liberação da Fazenda para concluir indenizações do Contorno Viário em Capinzal

Capinzal – O secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso (PMDB), encaminhou resposta à Moção de Apelo feita pelos vereadores Bruno Michel Favero (SD), Gilmar Junior da Silveira (PSD) e Lucas Antônio Dorini (PMDB) referente às indenizações restantes de proprietários de terrenos onde passa o traçado do Contorno Viário entre Capinzal e Ouro.

A moção havia sido aprovada na sessão do dia 14 de fevereiro e nesta terça-feira (13) foi lida no plenário do Legislativo. Conforme o documento, assinado por Cardoso, as indenizações, de acordo com as informações prestadas a ele pelo Deinfra – Departamento Estadual de Infraestrutura – já possuem autorização para pagamento. “Porém, estamos aguardando a abertura orçamentária por parte da Secretaria de Estado da Fazenda e posterior liberação financeira para efetivação dos pagamentos”, aponta trecho da resposta.

Em novembro um grupo de moradores obstruiu a passagem de máquinas da empreiteira responsável pela obra. A Polícia Militar precisou ser chamada para intermediar o impasse e os equipamentos foram liberados pelos moradores após a promessa por parte do governo de que as indenizações restantes seriam pagas até o final do ano. À época o levantamento apontava que cerca de 30 famílias ainda restavam ser indenizadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.