Governo assina ordem de serviço para reforma de escola em Lages

Lages – A EEB Rubens de Arruda Ramos, em Lages, que atende 975 alunos, vai passar por reforma, pintura e receber preventivos contra incêndio. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira, 2, pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. O investimento soma R$ 760 mil.

A unidade de 53 anos nunca passou por reforma. “A Secretaria da Educação está fazendo o que determinamos que é atender bem e cuidar da Educação. Além da infraestrutura estamos olhando para formação dos professores e para equipar as escolas. Estamos fazendo o que todo o gestor público deve fazer, tirar as ações do papel”, destaca o governador.

Para o secretário da Educação, a obra é uma grande conquista para a comunidade. “Eles vinham pedindo essa reforma há anos e conseguimos trazer essa grande notícia de forma rápida. Estamos criando um canal direto da escola, passando pelas Regionais, para acompanhar as reais necessidades das nossas escolas”, comenta.

“Esta é uma luta de muitos anos da comunidade, dos professores. É um sonho que virou realidade. Após a reforma nossos alunos irão se sentir ainda mais valorizados e motivados no ambiente escolar”, acrescenta a professora de História, Sustene Antunes.

A aluna Júlia Fronza, do 9°ano, acredita que a reforma dará um ânimo aos estudantes. “Muitas vezes viemos desanimados por causa da estrutura da escola, mas depois da reforma tenho certeza que todos terão mais orgulho de vir pra cá e mais consciência do cuidado que temos que ter com a escola”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.