Governo brasileiro vai testar em pacientes remédio com 94% eficaz contra Covid-19

O Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, durante a solenidade alusiva à alteração da Lei Geral de Telecomunicações

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou nesta quarta-feira (15) que o governo federal testará, nas próximas semanas, um “remédio promissor” que, segundo análises in vitro, demonstrou ter 94% de eficácia em ensaios com células infectadas pelo novo coronavírus.

Ao menos 500 pacientes com a Covid-19, desde que não estejam em estado grave, participarão dos estudos clínicos. O ministro Marcos Pontes não revelou o nome da droga porque ainda não há um laudo conclusivo. Ele afirmou que o medicamento, desenvolvido por cientistas brasileiros, tem formulação pediátrica e preço acessível nas farmácias.

“Para garantir a continuidade dos testes clínicos, e por questões de segurança, o nome do medicamento selecionado será mantido em sigilo até que os resultados dos testes clínicos demonstrem a sua eficácia em pacientes”, informou o ministro.

“O que se pode adiantar é que o fármaco tem baixo custo, ampla distribuição no território nacional e sua administração não está relacionada a efeitos colaterais graves e que pode ser usado por pessoas de diversos perfis, inclusive em formulações pediátricas”, declarou.

“Imaginando que tudo isso funcione, pois nós estamos entrando nos testes clínicos, vamos ter um medicamento, testes e a vacina, essa mais para frente. Esperamos, no meio de maio, ter uma ferramenta efetiva para combater essa pandemia no Brasil”, completou Pontes. (Informações O Sul)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.