Governo do Estado assegura recursos para um novo quartel da PM em Capinzal

Capinzal – O prefeito Nilvo Dorini, acompanhado do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez e do deputado estadual Romildo Titon esteve reunido nesta terça-feira (18) em Florianópolis com o secretário de Estado da Casa Civil Douglas Borba. No ano passado, Dorini esteve na secretaria conversando com o adjunto da pasta quando foi tratado sobre um possível convênio com o Governo do Estado para transformação de um centro integrado de segurança pública onde seria a antiga rodoviária de Capinzal. Na ocasião, Dorini recebeu uma sinalização positiva para o projeto, mas aguardava o aval do titular da pasta.

Nesta terça-feira, Douglas Borba recebeu a comitiva e deu o sinal verde para que o local seja transformado no novo quartel da PM e que, assim, se torne um centro integrado da corporação. Para não onerar os cofres municipais e do Estado, um grupo de engenheiros (Sérgio Riquetti, Marcio Suzin, Ruites Andrioni Junior e Kauane Casagrande) está elaborando voluntariamente um projeto para ser apresentado ao governo estadual. O local precisará ser readaptado.

Neste último encontro, o secretário da Casa Civil garantiu o convênio de R$ 1 milhão para a conclusão da obra e cessão de uso para a Secretaria de Estado da Segurança Pública. “Eu fico muito agradecido pelo atendimento que tivemos com o secretário e com o apoio do deputado Titon”, destaca Dorini.

A previsão é que ainda neste ano a obra possa ser retomada. Após concluída, ela poderá abrigar o atendimento ao público com mais espaço, além da central de videomonitoramento, entre outras melhorias. “E assim criar um ambiente para melhorar a segurança pública de nossa cidade”, enfatiza o prefeito.

Por fim, Dorini comenta que, a partir da transferência da sede da PM para o novo local, poderá haver melhorias e investimentos para o atendimento da Polícia Civil, ampliando estacionamento e garantindo, assim, mais comodidade para os cidadãos e os próprios policiais civis.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.