Home Destaques Governo do Estado fará nova licitação para retomar obras na SC-467 entre Ouro e Jaborá

Governo do Estado fará nova licitação para retomar obras na SC-467 entre Ouro e Jaborá

1
Governo do Estado fará nova licitação para retomar obras na SC-467 entre Ouro e Jaborá

Ouro/Jaborá – O secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, recebeu nesta terça-feira (25) em Florianópolis o deputado estadual Moacir Sopelsa e o prefeito de Jaborá, Kléber Nora. Na ocasião foi tratado sobre a retomada das obras na SC-467 que liga Ouro a Jaborá. A obra foi licitada em 2013 com recursos do Pacto Por Santa Catarina e orçamento previsto de R$ 52,8 milhões.

No dia 2 de abril de 2019, o Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) rescindiu o contrato com a empresa Triunfo, executora da obra, devido à morosidade nos trabalhos.

Sopelsa disse que “está trabalhando há mais de 20 anos pelo asfaltamento deste trecho que vai beneficiar milhares de pessoas e empresas, facilitar o escoamento da produção, aumentar a segurança e encurtar distâncias”. Já o prefeito de Jaborá, Kleber Nora, também demonstrou ressaltou que a obra e é fundamental para o desenvolvimento de Jaborá. “A população nos cobra e precisamos dar uma resposta para resolver esse impasse”, pontua.

Segundo o secretário de infraestrutura, Carlos Hassler, que visitou o trecho no dia 8 de abril, o governo do estado tinha o objetivo de chamar a segunda colocada na licitação. A companhia aceitou dar continuidade aos trabalhos que estão paralisados. Entretanto, por questões burocráticas do edital de licitação o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), órgão financiador da obra não aceitou esta condição. Diante desta situação o secretário da Infraestrutura confirma que o governo do estado fará nova licitação para a conclusão do trecho que liga Jaborá a Ouro.

1 COMMENT

  1. A Fiscalização deve estar comemorando muito!! eles adoram esse tipo de notícias,pois já vislumbram a aquisição de mais um apartamento de luxo em Balneário Camboriú,ou mesmo em Itapema..façam uma pesquisa sobre isso..quase todos tem apartamentos nas cidades citadas..nenhum deles tem salários compatível para isso,mas fazem mágicas kkkkk

Comments are closed.