Governo do Estado precisa indenizar cerca de 30 famílias devido ao Contorno Viário de Capinzal

Joaçaba – O vereador Bruno Michel Favero (SD) e o presidente da Câmara de Capinzal, Gilmar Junior da Silveira (PSD) estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (13) com o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Rafael Laske (PSD) e com a gerente regional de Infraestrutura, Barbara Dresch. Na pauta do encontro, as indenizações a moradores das margens do traçado do Contorno Viário entre Capinzal e Ouro.

Na última quinta-feira, pela manhã, um grupo de moradores que ainda não foi indenizado impediu o acesso de máquinas que trabalham no canteiro de obras. O impasse precisou ser resolvido com apoio da Polícia Militar. Após conversações, os moradores liberaram a continuidade dos trabalhos. Conforme os protestantes, apenas três famílias teriam sido indenizadas até o momento pelo governo do estado. O acerto teria sido de R$ 5 o metro quadrado de terra indenizada.

Na reunião desta segunda, o secretário-executivo admitiu aos vereadores – que foram em busca de informações devido à preocupação com o impasse – que ainda há indenizações a serem feitas para cerca de 30 famílias. Laske não informou qual seria o montante total a ser ressarcido pelo Estado, mas garantiu que até o final do ano todas as indenizações deverão ser concretizadas.

Também foi viabilizado um contato, por telefone, com o diretor de Infraestrutura do Estado, José Abel da Silva, que ratificou o planejamento do governo para sacramentar os pagamentos até o final de dezembro.

A empresa Gaia, que executa a obra, não quis se pronunciar sobre o assunto. Reservou-se apenas a dizer que foi contratada para realização do serviço e que um dia de serviço perdido dá prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, e que isso [paralisação] acaba por atrasar ainda mais o cronograma de execução da obra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.