Governo do Estado realiza chamamento público para a contratação de 94 médicos

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, lançou o edital de processo seletivo simplificado para contratação de 94 médicos, por prazo determinado, a fim de atuar em dez unidades hospitalares sob gestão própria da pasta. O reforço atenderá demandas específicas do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.A seleção está registrada como chamamento público nº 014/2020/SES.

A seleção dos candidatos é realizada a partir da análise de documentação a ser apresentada pelos interessados na unidade hospitalar de preferência. A contratação será formalizada pelo período de 24 meses, podendo ser prorrogada por uma única vez, pelo mesmo prazo. “Estamos agindo de forma ampla, em todas as frentes, inclusive reforçando a equipe de profissionais para atuar na linha de frente”, afirma o governador Carlos Moisés.

O secretário Helton de Souza Zeferino destaca que o aumento no número de profissionais de saúde visa atender demandas específicas da Secretaria de Saúde para o enfrentamento à Covid-19. “As contratações estão sendo realizadas gradativamente para que possamos suprir as necessidades diante da abertura de novos leitos”, afirma.

As vagas são para médicos com experiência comprovada, de no mínimo 12 meses, na atuação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas seguintes especialidades: medicina intensiva, clínica médica, cirurgia geral, endocrinologia, pneumologia, infectologia, cardiologia, nefrologia, anestesiologia, neurologia, pediatria, ginecologia/obstetrícia e neonatologia.

>>>>Veja aqui o edital completo

Para as especialidades de pediatra, neonatologia e ginecologia/obstetrícia, somente haverá admissões para o Hospital Infantil Joana de Gusmão e Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis; Maternidade Darcy Vargas, em Joinville; Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra; Maternidade do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José; e Maternidade do Hospital Tereza Ramos, em Lages.

Veja o número de vagas por unidade:

  • Hospital Governador Celso Ramos (Florianópolis) – 10 vagas
  • Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis) – 02 vagas
  • Hospital Nereu Ramos (Florianópolis) – 09 vagas
  • Maternidade Carmela Dutra (Florianópolis) – 02 vagas
  • Hospital Dr. Homero de Miranda Gomes (São José) – 18 vagas
  • Instituto de Cardiologia (São José) – 06 vagas
  • Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Joinville) – 23 vagas
  • Maternidade Darcy Vargas (Joinville) – 2 vagas
  • Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (Lages) – 20 vagas
  • Maternidade Dona Catarina Kuss (Mafra) – 2 vagas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.