Home Notícias Geral Governo Federal anuncia que aeroporto de Joaçaba terá edital de obras em 30 dias

Governo Federal anuncia que aeroporto de Joaçaba terá edital de obras em 30 dias

2
Governo Federal anuncia que aeroporto de Joaçaba terá edital de obras em 30 dias

Joaçaba – As obras de ampliação e melhorias no Aeroporto Santa Terezinha, de Joaçaba (SC), deverão ter o edital de licitação lançado em até 30 dias. Durante reunião na última sexta-feira (14), em Florianópolis, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joaçaba definiram os próximos passos do Termo de Compromisso, que prevê investimentos de R$ 16.332.256,77 com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil.

O diretor do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Bernardi, participou do encontro com o governador Carlos Moisés, o senador Jorginho Mello e o prefeito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, além de secretários estaduais e municipais.

O Termo de Compromisso nº 05/2018, celebrado entre União e Estado, prevê alargamento, ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagem, recuperação do pátio de aeronaves e taxiway, regularização das faixas de pista e áreas de segurança, sinalização horizontal, implantação de novo balizamento noturno, reforma e adequação do terminal de passageiros e serviços complementares.

Eduardo Bernardi, do Ministério da Infraestrutura, comemorou o ritmo de andamento do processo. “Excelente reunião hoje sobre os próximos passos para as obras do aeroporto regional de Joaçaba. Em breve mais um aeroporto regional decolando”, disse Bernardi ao final do encontro.

2 COMMENTS

  1. Boa notícia! Mas, sempre é bom lembrar as nossas autoridades que os turboélices de 70 lugares não são prioridade para nenhuma empresa aérea. Há 5 anos a frota era de 54 aeronaves, hoje são 31 unidades e continua minguando. As empresas aéreas estão renovando as suas frotas com os jatos regionais de 135 lugares, com isso, é necessário pistas maiores, mais largas (45m) e com maior resistência do piso. Não podemos reformar aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado. Saudações,

  2. Boa notícia. Espero que a obra contemple realmente o aeroporto com a modernidade de infraestrutura necessária aos novos tempos. Há 5 anos a frota de turboélices de 70 lugares era de 54 aeronaves, hoje são apenas 31 unidades e continua minguando. As aéreas estão renovando a frota para jatos regionais de 135 lugares. Será de pouca valia se a nova pista for inferior a 1.650 x 45m e alta resistência do piso asfáltico. Saudações,

Comments are closed.