Grupo de escoteiros Trem do Vale realiza acampamento e programa inclusão de novos integrantes

Capinzal – O Grupo de Escoteiros Trem do Vale deu início neste fim de semana às atividades deste ano em Capinzal. Um acampamento foi realizado na comunidade de Linha Galdina. De acordo com o diretor técnico do grupo, Renan Hermes, as atividades envolveram crianças e jovens e foram concentradas nas redondezas do campo do Helt e na Linha Residência.

Hermes reitera que no decorrer do ano algumas atividades regionais estão programadas, assim como na região como é o chamado o Distrito Contestado. De 10 a 11 de março em Concórdia escoteiros e monitores participarão de um curso. Também haverá um treinamento para chefia em Concórdia. “No decorrer do ano teremos bastantes atividades, acampamentos regionais, o Jamboree que é um grande acampamento que envolve escoteiros de todo o Brasil e será realizado em São Paulo e nesse evento haverá representantes do Trem do Vale”, adianta Hermes.

Quanto à inclusão de novos membros, Hermes reitera que há uma lista de espera para novas inscrições. “A intenção é aumentar alcateia de lobinhos número 2, já que não ultrapassa 24 membros para possibilitar a chefia. Para escoteiros pretendemos abrir tropa escoteira 2 devido ao alto número da lista de espera”, comenta.

O Grupo Escoteiro Trem do Vale é dividido em categorias: Lobinho (7 a 10 anos), Escoteiros (11 a 14 anos ) e Seniores (15 a 18 anos).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.