Grupo de Tratamento e Controle da Obesidade segue com atividades em Capinzal

Capinzal – A Secretária de Saúde de Capinzal criou o Grupo de Tratamento e Controle da Obesidade em função das comemorações do dia da Saúde e Nutrição, 31 de março. Foram criados dois grupos e as atividades iniciaram na primeira semana de abril.

Para participar do encontro, foi realizada uma triagem para selecionar as participantes. O primeiro encontro aconteceu no dia 05 de abril com o grupo da Cidade Alta e, no dia 12, o encontro foi com o segundo grupo que envolve o Centro, o interior e USF de São Luiz.

Os encontros acontecem na quinta-feira à tarde, a cada quinze dias. Segundo a nutricionista Letícia Sernajoto Urbano de Moraes, a adesão ao projeto foi grande e não há mais vagas. Participam dos encontros profissionais da área da saúde, psicólogos, médicos, educador físico, que discutem assuntos sobre o tratamento da obesidade.

A ideia partiu da procura grande de pessoas com problemas relacionados a obesidade e a pretensão é de que o período de atividades tenha a duração de 6 meses, dependendo do andamento dos grupos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here