Grupo de Tratamento e Controle da Obesidade segue com atividades em Capinzal

Capinzal – A Secretária de Saúde de Capinzal criou o Grupo de Tratamento e Controle da Obesidade em função das comemorações do dia da Saúde e Nutrição, 31 de março. Foram criados dois grupos e as atividades iniciaram na primeira semana de abril.

Para participar do encontro, foi realizada uma triagem para selecionar as participantes. O primeiro encontro aconteceu no dia 05 de abril com o grupo da Cidade Alta e, no dia 12, o encontro foi com o segundo grupo que envolve o Centro, o interior e USF de São Luiz.

Os encontros acontecem na quinta-feira à tarde, a cada quinze dias. Segundo a nutricionista Letícia Sernajoto Urbano de Moraes, a adesão ao projeto foi grande e não há mais vagas. Participam dos encontros profissionais da área da saúde, psicólogos, médicos, educador físico, que discutem assuntos sobre o tratamento da obesidade.

A ideia partiu da procura grande de pessoas com problemas relacionados a obesidade e a pretensão é de que o período de atividades tenha a duração de 6 meses, dependendo do andamento dos grupos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.