Grupo Mulheres em Campo realiza feira em Engenho Novo

Na tarde desta quarta-feira (26) foi realizada uma feira, promovida pelo grupo Mulheres em Campo, em Engenho Novo, Capinzal. São realizados encontros presenciais, semanais. No quarto encontro, é realizada a feira, para que as mulheres possam expôr seus produtos, desenvolvidos em suas propriedades.

O objetivo é incentivar o empreendedorismo nas mulheres e uma oportunizar uma renda extra para ajudar a família. No total são cinco encontros por grupo. No quinto, e último, é feito o desenvolvimento pessoal com o objetivo de motivar as participantes.

Neste grupo, participam mulheres de Engenho Novo, Alto Alegre, Vidal Ramos e Vila União. De acordo com Tanili Cordazzo, instrutora de treinamento do Mulheres ao Campo, todas as participantes foram bem dedicadas “São todas muito dedicadas, participaram dos encontros felizes e alegres, animando o nosso dia”, coloca a instrutora.

Para a participante Neivete Zeni da Silva, a feira foi muito proveitos “Nós, mulheres do campo, as vezes não damos valor para o que temos em casa. Aqui, a professora nos ensinou muito sobre as coisas e ai vemos o valor dos produtos feitos em casa”, coloca Neivete.

As comunidades interessadas em mais informações ou em participar do projeto, podem procurar o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinzal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.