Grupo Trem do Vale desenvolve atividades alusivas ao Dia Mundial do Escoteiro

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro e, em função disso, o grupo de escoteiros dos municípios de Capinzal e Ouro, Trem do Vale, vai desenvolver atividades durante toda a semana. O movimento que foi fundado com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares, preza pela natureza e atividades ao ar livre.

Uma das atividades que será desenvolvida pelo grupo nesta semana, será o Amanhecer Escoteiro e todos podem participar. Na segunda-feira (23), o encontro deve acontecer as 5h45min próximo a revenda de gás, que fica perto da entrada do Loteamento Parizotto, com deslocamento até o morro da Família Filipini. Além de acompanhar o nascer do sol, vai ser possível conversar com os escoteiros e aprender sobre o movimento.

A comunidade também vai poder acompanhar exposições no comércio e na quinta-feira (26), a missa na Igreja Matriz vai contar com a participação dos membros uniformizados. Neste sábado (21), alguns membros do grupo viajam para a Aparecida para participar de um evento nacional, a Romaria Escoteira, que será transmitido pela TV.

O grupo Trem do Vale é dividido nas categorias Lobinho (7 a 10 anos), Escoteiros (11 a 14 anos) e Seniores (15 a 18 anos).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.