Hidroginástica para idosos será retomada no dia 04 de setembro em Ipira

Ipira – No dia 4 de setembro retornam as atividades de hidroginástica da melhor idade de Ipira, do projeto “Viva a Vida”. A saída acontece em frente à Academia de Saúde, a partir das 8h e os participantes contam com transporte gratuito até as piscinas. A informação foi dada pela secretaria da Saúde e Assistência Social.

O programa é realizado uma vez por semana, nas terças-feiras, para pessoas com 60 anos ou mais. O grupo é acompanhado por enfermeira e educador físico na estância hidromineral de Piratuba, para a prática de hidroginástica.

“As pessoas que ainda não possuem a carteirinha devem passar na Unidade de Saúde da Sede para efetivar o cadastro”, orientou o secretário de Saúde, Marcelo Minks.

SAIBA MAIS

O envelhecimento é um dos maiores desafios das últimas décadas, principalmente para a saúde pública. Velhice não é sinônimo de doença. Com a idade, aumentam os riscos de comprometimento funcional, perda da qualidade de vida e, não raro, a dependência de outros para a execução das tarefas diárias mais simples. No idoso, a coordenação, o equilíbrio e os reflexos motores diminuem com o avançar da idade e para proporcionar uma melhor qualidade de vida a esta faixa etária, a hidroginástica é uma alternativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.