Homem é flagrado pilotando moto vestindo tanga em SC

Jaraguá do Sul – Um homem foi fotografado pilotando uma motocicleta vestindo apenas um par de chinelos e uma tanga em Jaraguá do Sul. A foto viralizou neste domingo (21). A foto foi tirada enquanto o motociclista estava parado em um sinaleiro na esquina das ruas Venâncio da Silva Pôrto e João Planincheck, no bairro Nova Brasília.

Como estava usando um  capacete, o motociclista não feriu a regra mais importante da segurança sobre duas rodas. Mas estava utilizando um chinelo. Segundo a Polícia Militar, o condutor da moto tem que usar um calçado fixo ao pé.

De acordo com o inciso 4 do artigo 252 do Código Brasileiro de Trânsito, é proibido dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais.  Ou seja, utilizar um chinelo na direção é infração média, com quatro pontos na carteira, e uma multa no valor de R$ 85,13.

O motociclista vestia uma tanga parecida com a do personagem Borat, de nome homônimo. Apesar de não haver uma definição para a vestimenta ideal no Código Brasileiro de Trânsito, a Polícia Militar recomenda o uso de roupas apropriadas para a atividade, como botas, calças e jaquetas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.