Homem fica em estado grave após ser esfaqueado no centro de Joaçaba

Joaçaba – Um homem foi esfaqueado no centro de Joaçaba na noite desta quarta-feira (16). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 23h45min na rua XV de Novembro. Segundo a PM, um telefonema à Central Regional de Emergências dava conta de que um homem teria sido esfaqueado sobre a passarela.

No deslocamento uma guarnição avistou três homens em frente à loja Magazine Luiza. Feita busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, em seguida, os três foram liberados, pois na passarela outra guarnição não havia localizado ninguém ferido, a princípio, não confirmando o fato.

Quando a guarnição encontrava-se em policiamento fixo na base da praça, chegou ao local um homem dizendo que o irmão havia levado duas facadas, que tinha sido conduzida para a UPA em Herval d’ Oeste e posteriormente para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

Uma guarnição saiu em buscas juntamente com o irmão da vítima para que ele indicasse e reconhecesse o autor, sendo repassadas as características para outra guarnição auxiliar nas buscas. Em rondas o suspeito foi localizado e reconhecido pela testemunha como sendo o autor do fato.

Diante dos fatos, foi efetuada novamente a abordagem do suspeito, o qual confirmou que havia desferido duas facadas na vítima, alegando legítima defesa, pois, a vítima teria tentado agredi-lo de posse de um facão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suposto agressor.

A guarnição deslocou até a passarela, onde o autor mostrou o local exato que aconteceu a briga, e ato contínuo mostrou onde havia dispensado a faca, no momento que avistou a viatura na primeira abordagem.

O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia para os demais procedimentos juntamente com a arma utilizada, uma faca com 13 centímetros de lâmina. Depois a PM foi ate o HUST, onde em conversa com a equipe de enfermagem foi informada que o estado de saúde da vítima é grave e que ele já encontrava-se no centro cirúrgico, sendo que apresentava duas perfurações de faca, uma de cada lado da região do tórax / abdômen.

A guarnição efetuou o levantamento fotográfico do local onde ocorreu a briga, do sangue que havia no chão, e do local onde se havia dispensado a faca.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.