Homem preso após usar maconha para tratar filha autista responderá em liberdade

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Florianópolis – Um homem de 47 anos foi preso em casa pela posse de 1kg de maconha prensada. O caso aconteceu no bairro Campeche, em Florianópolis. A prisão foi feita no dia 3 de janeiro, após uma denúncia.

De acordo com a advogada dele, a droga era usada para a produção artesanal de óleo de cannabis para o tratamento da filha autista, de 16 anos.

Além da droga, a polícia apreendeu uma certa quantia em dinheiro, que seria proveniente da venda de um restaurante em Balneário Camboriú, segundo a advogada.

Após audiência de custódia o homem, que não tem antecedentes criminais foi liberado. Ele responderá por tráfico de drogas.

Ele precisa se recolher das 22h até as 6h da manhã, diariamente, comparecer mensalmente em juízo e está proibido de deixar a comarca sem a autorização da Justiça.

Segundo a juíza plantonista, Mônica Bonelli Paulo Prazeres, as circunstâncias da prisão precisam de melhores esclarecimentos, especialmente pelo fato de a substância apreendida ser para uso medicinal da filha.

A juíza ordenou que a Vara da Infância e da Juventude verifique a situação de saúde da adolescente. (Informações ND Mais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.