Home Notícias Segurança Homem provoca torcedores na partida entre São Cristóvão e Colina e briga é contida pela PM

Homem provoca torcedores na partida entre São Cristóvão e Colina e briga é contida pela PM

0
Homem provoca torcedores na partida entre São Cristóvão e Colina e briga é contida pela PM

Capinzal – Uma confusão foi registrada na tarde deste domingo (22) na partida entre São Cristóvão e Colina pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Capinzal. O fato ocorreu no campo do São Cristóvão. O time da casa avançou para a final ao empatar por quatro gols e o tumulto não teve relação com a partida.

A Polícia Militar foi acionada para ir ao local onde teve início uma briga generalizada. O jogo já havia acabado. Assim que viu os policiais, o trio de arbitragem foi em direção à guarnição para registrar um boletim de ocorrência de lesão corporal.

De acordo com populares, havia ocorrido uma briga generalizada no lado de fora do campo envolvendo várias pessoas, sendo que, conforme os relatos, a briga generalizada havia sido provocada por um homem, e que não havia mais briga nem homem estava mais no local.

O árbitro Claudemir Koteski registrou um boletim de ocorrência contra um jogador do Colina. Aos 41 minutos do primeiro tempo o atleta contestou a não marcação de uma falta e desferiu uma cabeçada em Koteski. O arbitro sofreu um corte no lado da cabeça e caiu no chão.

No momento em que a guarnição efetuava o boletim de ocorrência da lesão corporal contra o árbitro, o homem retornou ao local e os ânimos se exaltaram novamente, tendo ocorrido uma nova briga no canto de um salão, onde estavam várias pessoas exaltadas e homem lhes provocavam para brigarem.

Nesse momento, a PM foi solicitada por populares para ir ao local para conter o ânimo do homem conhecido como “Disco”, e das pessoas que ali estavam, porém, chegando próximo ao local, a PM precisou usar spray de pimenta para dispersar a população que investia contra o homem que havia iniciado as provocações.

Quando os policiais chegaram até ele, novamente foi necessário o uso de spray de pimenta, pois o homem estava agressivo, inclusive investindo contra a guarnição e não cooperando, sendo assim utilizada a força necessária para conseguir algemá-lo.

Conforme a PM, como a viatura ficou longe do local, o homem foi conduzido por um local em meio a populares, sendo que, próximo à viatura, “Disco” teria feito força para impedir a condução, momento em que caiu no chão. Na queda acabou se lesionando, e também apresentava algumas lesões devido às brigas em que se envolveu.

Como não havia condições de se fazer o termo circunstanciado contra o homem, uma vez que os ânimos das pessoas estavam alterados, e pensando em preservar a integridade física do homem detido, que estava na iminência de ser linchado, foi conduzido à delegacia de polícia de Joaçaba para os procedimentos.

Na delegacia ele foi identificado como D.R. C. Ele apresentava sintomas de embriaguez. O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez, preferiu não gravar entrevista. Ele disse que o caso será apurado o caso e se colocou à disposição das pessoas que se sentiram afetadas com o ocorrido.

O dirigente do São Cristóvão, Eliseu Divensi, popular Crespo, disse que tudo começou após o rapaz ter provocado os torcedores do time da casa. “A gente não está condenando a polícia, tem até que agradecer a polícia que trabalha muito, só a atitude do policial acho que ele não pensou. Hoje com certeza ele já não faria isso. Foi um momento de um erro, como a gente também comete erros, talvez fazendo coisas sem pensar”, concluiu.