Homem solta dois Pitbull que avançam contra guarnição da PM, em Chapecó

Chapecó – Na noite desta segunda-feira (16), por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal dolosa em uma residência localizada na Avenida Fernando Machado, no bairro Universitário, em Chapecó.

Ao chegar no local, o pai relatou que seu filho estava embriagado e sob efeito de entorpecentes destruindo objetos no interior da casa e proferindo ameaça de morte contra seus próprios pais. No momento em que os policiais aproximaram e iniciarem diálogo, o homem ficou transtornado, foi até o canil, abriu as portas e liberou dois cachorros de raça Pitbull de grande porte, os quais incitava contra os policiais, recebendo por diversas vezes voz de abordagem, para colocar as mãos na cabeça e guardar os animais, as quais não obedecia e continuava instigando os cachorros contra os policiais, restando várias mordidas aos mesmos.

Foi solicitado reforço de outras viaturas ao local, mas o agente resistiu, mesmo quando utilizado a pistola elétrica incapacitante. Foi então utilizado munição não letal de calibre .12, para conter os animais e o agente, porém não eficazes, pois os animais continuavam a investir nos policiais. Diante da situação e para proteger sua integridade física, os policiais utilizaram a munição letal, onde um dos cães foi a óbito e o outro após ferido foi posto no canil.

Após imobilização, o homem de 34 anos e foi conduzido à Delegacia de Polícia para procedimentos. Os policiais foram atendidos no local pelo SAMU e conduzidos ao Hospital Regional do Oeste, para tratamento médico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.