Homem tenta fuga no centro de Ponte Serrada, mas acaba preso por receptação

Ponte Serrada – A Polícia Militar recuperou nesta terça-feira (12) em Ponte Serrada objetos provenientes de furto/roubo. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30min na rua XV de Novembro, centro da cidade, em frente a uma farmácia. Segundo o comandante da PM de Ponte Serrada, sargento Moacir, foi recebido a informação via COPOM de Xanxerê de que uma motocicleta com registro de furto/roubo com placa QIA-4838 de Chapecó estaria na frente de uma farmácia na cidade.

A guarnição foi ao local e localizou a moto. Em consulta à placa foi constatado que a moto havia sido furtada na madrugada do mesmo dia, à 01h30min. Um dos policiais ficou no interior de um estabelecimento comercial próximo a moto e a viatura saiu do local para não chamar a atenção. Cerca de dez minutos depois um homem, com um capacete na mão, subiu na moto e pôs a chave na ignição, momento em que um dos policiais saiu do estabelecimento comercial e abordou o suspeito.

Imediatamente ele tirou a chave da ignição e saiu correndo a pé pelo centro da cidade, sendo perseguido pelos policiais. O suspeito pulou muros, cercas, jogou o capacete e a chave da moto próximos a uma residência. No decorrer da fuga o suspeito se jogou dentro do rio tentando despistar os policais.

A viatura conduzida pelo sargento Moacir que estava indo ao local dos fatos acabou sofrendo um acidente. O policial bateu o joelho esquerdo sofrendo fortes dores. Porém, não necessitou de atendimento médico naquele momento. Enquanto isso o suspeito começou a subir o rio e se escondeu debaixo de uma ponte.

Um disparo de choque foi efetuado a fim de evitar a fuga do suspeito.  Ao receber a descarga o suspeito conseguiu retirar os fios, tentando correr para o outro lado do rio. Neste momento o sargento Moacir chegou ao local, pulou um muro e ajudou a fazer o cerco do suspeito, que após estar encurralado acabou rendendo-se.

O homem acabou detido. Ele disse que foi a Ponte Serrada para buscar a moto, pois um suposto amigo dele que residiria em Irani havia furtado a motocicleta na cidade de Chapecó. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia juntamente com a motocicleta Kawasaki Nuja. O suspeito identificado como Giovani dos Santos Menegol sofreu uma lesão leve na barriga devido ao dardo do dispositivo ter grudado na pele, sendo que o outro dardo pegou na calça e não atingiu a pele. Ele foi autuado por receptação.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.