Horário de Verão termina no próximo dia 17

O horário de verão, que iniciou no dia 15 de outubro de 2017, termina no próximo dia 17 de fevereiro. À zero hora do dia 18 os relógios deverão ser atrasados em uma hora. A partir da próxima vigência, que começa no dia 21 de outubro, a duração do horário será reduzida em aproximadamente 10 dias. Ele vai começar no dia 21 de outubro e terminar no dia 16 de fevereiro de 2019. A redução atende ao pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que solicitou a mudança na vigência por causa das eleições.

Segundo o juiz, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

3 Comentários

  1. Apesar que sou totalmente CONTRA a continuidade do horário de verão nos próximos anos, o início a partir desse ano é no primeiro domingo de novembro e não é mais no terceiro domingo de outubro.

  2. Odeio horário de verão, não consigo me acostumar com esse horário, meu corpo minha mente sofre com essa palhaçada de mudança de horário…. ninguém merece ????

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.