Hospital São Francisco completa nesta terça-feira 84 anos

Concórdia – Nesta terça-feira (02) o Hospital São Francisco, de Concórdia, comemora 84 anos de história. Inaugurado em 1935, após um ano da fundação do município de Concórdia e em meio as dificuldades da Segunda Guerra Mundial, o farmacêutico-prático Kurt Schulmann começou a prestar assistência à população e então foi construído o primeiro hospital denominado Hospital São Francisco.

Ao longo de todos esses anos, passamos por mudanças, ampliações, crescimento, em 1984 os Religiosos Camilianos, à convite de Romano Ancelmo Fontana assumiram a administração da entidade.

Desde então, o Hospital São Francisco vem ampliando sua estrutura e áreas de atuação, buscando novos serviços para melhor atender a população, sempre acompanhando a evolução tecnológica.

Atualmente contamos com mais de 600 colaboradores, mais de 100 médicos especialistas no corpo clínico e 206 leitos de internação.

Nosso projeto para os próximos anos é encantador, contaremos com 51.105,70 m², com 269 leitos de internação, mais 30 leitos de UTI Adulto, mais 10 leitos UTI NEO e mais 10 Leitos UTI Pediátrica, totalizando assim 319 leitos.

Para o Administrador do Hospital São Francisco, Claudemir Andrighi, “é um grande prazer estar à frente de uma entidade que está completando 84 anos de história, e o hospital vem crescendo cada vez mais, antigamente o atendimento era somente para Concórdia, hoje atendemos toda a região da Amauc, com um serviço especializado e profissionais cada vez mais qualificados”, destaca o administrador. (Ascom/HSF)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.